Melissa Benoist, de Supergirl, relata caso de violência doméstica

Atriz não revelou o nome do agressor

Marina Val Publicado por Marina Val
Melissa Benoist, de Supergirl, relata caso de violência doméstica

Melissa Benoist, que interpreta a Supergirl na série homônima, publicou um vídeo nesta semana na qual compartilhou que é uma sobrevivente de violência doméstica.

A atriz de 31 anos contou que esteve em um relacionamento abusivo e que passou por inúmeras violências emocionais e físicas.

Segundo Melissa, o abuso começou com manipulação emocional e ciúmes excessivos. Seu parceiro na época – que ela não chegou a nomear – olhava seu celular, ficava bravo quando ela falava com outros homens e ficava agressivo quando ela precisava gravar cenas românticas.

Durante o tempo que estiveram juntos, o agressor deu tapas, socos, beliscões, cabeçadas e chegou a arrastá-la pelo cabelo e jogá-la contra a parede a ponto de o gesso quebrar.

O caso que foi mais marcante aconteceu quando o homem arremessou um celular no rosto de Melissa. Ela fraturou o nariz e rompeu a íris, o que prejudicou permanentemente a sua visão.

A atriz também aproveitou para destacar que violência doméstica é muito mais comum do que se imagina, que 1 em 4 mulheres passam por isso. Ela estimulou as vítimas a denunciarem para que as estatísticas mudem e que evitem mais histórias como a dela.

No Brasil, uma mulher é vítima de agressão a cada quatro minutos, segundo dados do Ministério da Saúde. Na maioria dos casos, a violência acontece dentro de casa e o agressor é conhecido.