Mauricio de Sousa e Ziraldo se encontram para lançar segunda parceria

O novo livro reúne a Turma da Mônica com o Menino Maluquinho

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Mauricio de Sousa e Ziraldo se encontram para lançar segunda parceria

Mauricio de Sousa se encontrou com Ziraldo no último sábado (31) e compartilhou fotos do momento em suas redes sociais.

Sousa foi até a casa de Ziraldo durante a 19ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro – que aconteceu na última semana –, onde foi lançada a segunda parceria dos cartunistas, o livro 5, 4, 3, 2, 1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço.

A primeira colaboração dos dois foi a Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica, no ano passado.

Ziraldo não pôde estar presente na Bienal pois está se recuperando de um AVC que sofreu em 2018. Por isso, Mauricio de Sousa foi até sua casa.

“Eu, Ziraldo e a esposa Marcia. Encontro para falarmos de nosso livros compartilhados (Menino Maluquinho, Turma da Mônica, Chico Bento e Astronauta)”, escreveu o criador da Turma da Mônica.

Veja a publicação abaixo.

Depois, o autor publicou mais uma foto com Ziraldo e também com Manuel Filho, escritor de livros infantis. “Eu, Ziraldo e o escritor Manuel Filho, responsável pelos textos dos dois últimos livros que a editora Melhoramentos lançou com personagens da Turma da Mônica e do Menino Maluquinho. Nesta Bienal do Livro lançamos o livro ‘5,4,3,2,1’. Surpreendente…”, escreveu.

Os escritores José Santos e Edras também foram se encontrar com Ziraldo, em um encontro promovido pela editora Melhoramentos. Os artistas gravaram um vídeo que foi reproduzido no próprio sábado, na Bienal.

O criador do Menino Maluquinho falou, na gravação, sobre o livro que reúne seus personagens com os da Turma da Mônica.