Marvel’s Iron Man VR promete liberdade de movimentos e pôr o jogador na pele de Tony Stark

"Vamos entregar uma experiência de Homem de Ferro que vai atingir as altas expectativas que todo mundo tem", conta Ryan Darcey

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Marvel's Iron Man VR promete liberdade de movimentos e pôr o jogador na pele de Tony Stark

Marvel’s Iron Man VR é um jogo para realidade virtual que promete colocar o jogador na pele de Tony Stark, o Homem de Ferro que aprendemos a amar ao longo dos últimos anos de universo cinematográfico da Marvel.

No jogo, é possível voar e explorar à vontade, enfatizando a liberdade de movimentos. Ryan Darcey, desenvolvedor do estúdio Camouflaj, garantiu que os fãs poderão sobrevoar locais icônicos enquanto encarnam o Sr. Stark: “Não posso revelar muita coisa, mas estamos confiantes de que vamos entregar uma experiência de Homem de Ferro que vai atingir as altas expectativas que todo mundo tem“, disse, durante entrevista ao NerdBunker.

Darcey também revela que os jogadores poderão explorar a mansão Stark e interagir com personagens como Pepper Potts, Nick Fury e Friday. “Tony Stark é um personagem muito humano e queríamos nos assegurar de que isso fosse passado na experiência“, contou.

Todo esse carinho e cuidado com o jogo faz ainda mais sentido quando ficamos sabendo a história por trás da parceria do estúdio com a Marvel. A ideia partiu de Ryan Payton, CEO do Camouflaj, que se aproximou da empresa ofertando um jogo em realidade virtual para alguma de suas IPs. A Marvel respondeu com uma pergunta “Em qual delas vocês gostariam de trabalhar?” e foi aí que começou o projeto de Marvel’s Iron Man VR:

Nós apresentamos a ideia para a Marvel há mais de dois anos, e só depois de irmos até Los Angeles com uma demonstração jogável que conseguimos o projeto. Eles têm sido parceiros incríveis no desenvolvimento e sempre estão presentes para ajudar a afiar nossa história, visuais, áudio e o todo o resto que torna o Homem de Ferro um dos super heróis mais icônicos da Marvel.

Segundo Darcey, a mecânica de voo é algo que é muito bem adaptado para o VR, e por isso a primeira opção da equipe foi o Homem de Ferro. “É impressionante o quão bem a temática funcionou logo de cara“, contou. “Você coloca o headset e a interface de usuário aparece. Você pega os controles, os abaixa a seu lado e liga os propulsores para voar. Funciona exatamente como você espera que um jogo do Homem de Ferro em realidade virtual funcione.

Marvel’s Iron Man VR busca um lançamento sem turbulências em 28 de fevereiro de 2020, exclusivamente para o PlayStation 4.