Já faz um ano desde que o mundo perdeu Stan Lee, mas sua marca no mundo não está nem um pouco perto de desaparecer. O jogo Marvel’s Avengers, por exemplo, ainda nem foi lançado, mas teve uma orientação importante do quadrinista.
Em uma entrevista para o TechRadar, Scot Amos, chefe da Crystal Dynamics, revelou que a equipe queria saber como criar uma autêntica história da Marvel e, para isso, foram até Stan Lee:
Stan era um sujeito complicado. Ele amava seus personagens. Na verdade, perguntamos para ele o que ele queria fazer e qual é a caracterização dele.
No fim, os conselhos de Lee ajudou a estabelecer a caracterização dos personagens no jogo, segundo Amos:
A beleza de Stan é que ele fez estes personagens porque queria amá-los e se divertir com eles. Ele tinha essa percepção de que qualquer HQ poderia ser a primeira de alguém – e isso me marcou.
Amos concluiu, dizendo que não queria que ninguém se sentisse excluído, caso não conhecesse os personagens: “Queremos que você se apaixone por estes heróis pela primeira vez ou que você se apaixone por todos eles de novo.”
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A trama do jogo começa com o Dia-A, um dia de celebração para inaugurar a nova sede dos Vingadores, mas acaba em tragédia e os heróis são culpados pelo acontecido. Cinco anos depois, a jovem Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, tenta reunir os Vingadores para salvar o mundo de novo — dessa vez, lutando contra inteligência artificial supostamente criada para proteger a população.
Jogadores poderão customizar os heróis, tanto o visual quanto suas habilidades, permitindo que cada personagem fique adequado a um determinado estilo de jogo. As missões poderão ser jogadas com até quatro pessoas online.
Marvel’s Avengers será lançado em 15 maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.