Marvel’s Avengers | Equipe fala sobre o visual e customização dos heróis

Para saber mais sobre o jogo, conversamos com Rose Hunt, produtora do game, e Philippe Therien, lead designer.

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Marvel's Avengers | Equipe fala sobre o visual e customização dos heróis

A Square Enix finalmente revelou como será o jogo Marvel’s Avengers durante sua conferência na E3 2019, mostrando um pouco do gameplay do jogo e um trailer de animação que situa os jogadores no universo do game, que não se apoia nem nos filmes e nem diretamente nos quadrinhos dos personagens.

Criado com a supervisão da própria Marvel, que participou de todo o processo de brainstorm, o mundo que os jogadores vão explorar no jogo e a história que será contada foram elaborados especialmente para o game. Até mesmo alguns dos trajes que estarão disponíveis são exclusivos!

Para entender melhor o escopo e descobrir um pouco mais sobre Marvel’s Avengers, conversamos com Rose Hunt, produtora do game, e Philippe Therienlead designer.

A dupla contou que a colaboração com a Marvel, que já dura alguns anos desde o começo do desenvolvimento do título, é fantástica: “Quando temos ideias para nossa história ou para os personagens, levamos para a Marvel e eles procuram nos mais de 80 anos de DNA da empresa“, disse Hunt, que complementou dizendo que a gigante dos quadrinhos colabora com ideias e sugestões também.

Apesar de ter um grande apelo em seu multiplayer, Therien garante que os jogadores poderão passar por boa parte da campanha sozinhos, se quiserem. “Na demonstração, vocês jogaram uma missão específica onde múltiplos Vingadores estão fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo e isso acontece em algumas vezes na história, mas também há momentos em que você estará sozinho e outros onde poderá escolher com qual Vingador jogar“, afirmou.

Direto da E3 2019: Rose Hunt, produtora do game, e Philippe Therien, lead designer.

E por falar em escolhas, cada personagem possui características e habilidades diferentes, que podem ser usadas de forma vantajosa em determinados ambientes ou contra inimigos específicos.

Os jogadores também poderão personalizar os heróis, adaptando-os a seu estilo de jogo através de uma árvore de habilidades e de equipamentos. Philippe Therien comentou sobre a customização:

Você precisa pensar que seu combo corpo a corpo básico pode ser afetado por habilidades, mas não apenas isso, o equipamento do seu personagem também pode afetar o combo. Isso dá ao jogador algumas camadas de customização. Além disso, você pode escolher sua própria roupa. Além disso, você tem super poderes.

As árvores de habilidade serão bastante amplas, dando tanto opções de ataques corpo a corpo quanto de ataques de longo alcance para todos os personagens. A dupla encerrou a conversa dizendo que, como o jogo ainda está em fase pré-alpha, os gráficos ainda vão sofrer alterações — ou seja, esse não é o visual final dos heróis.

Vimos um pouco da ação do jogo durante uma apresentação na feira, e você pode conferir nossas primeiras impressões aqui.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia.


Matéria feita com informações de Jefferson Kayo, direto da E3 2019, em Los Angeles.