Marvel vs. Capcom: Infinite não terá multiplayer entre plataformas

Apesar disso, produtor afirma que a Capcom aprendeu com os erros de Street Fighter V

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Marvel vs. Capcom: Infinite não terá multiplayer entre plataformas

Os fãs estão, naturalmente, com medo de que os mesmos erros cometidos no lançamento de Street Fighter V se repitam em Marvel vs. Capcom: Infinite. No entanto, o produtor Mike Evans garante que a empresa aprendeu com os erros e que o novo jogo de luta será lançado de forma completa.

Em entrevista para o VG247, Evans comparou os dois jogos e comentou algumas diferenças nos dois lançamentos. No processo, revelou que uma das melhores funções de Street Fighter V, que permitia jogadores do PC e PlayStation 4 jogarem entre si, infelizmente não retornará para Marvel vs. Capcom: Infinite.

Para Marvel vs. Capcom: Infinite, as lições aprendidas de SF5… algumas que são sobre o que os usuários esperam do produto desde o primeiro dia, nós queremos fazer com calma e garantir que estará completo desde o primeiro dia. Nós conversamos sobre o modo de história, o modo de arcade, salas online e tudo isso. Estamos realmente fazendo com calma, vamos lançar o jogo quando estiver pronto. Essa é meio que uma nova direção, mas também significa deixar de lado algumas das inovações em termos de cross-plataform que tentamos pela primeira vez com SF5. Decidimos que, para Infinite, a melhor abordagem é apenas tentar entregar para a maior quantidade possível de mãos no primeiro dia para que várias pessoas possam aproveitá-lo.

Embora não lançar um jogo incompleto seja uma coisa ótima, remover a possibilidade de jogar entre plataformas é uma enorme perda. Só podemos esperar que isso seja adicionado depois com uma atualização, embora isso seja improvável.

O quarto jogo da franquia voltará a contar com batalhas de duplas e terá grande foco nas Joias do Infinito. Ryu, Mega Man X, Homem de Ferro, Capitã Marvel, Capitão América, Morrigan, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro, Rocket Racoon, Chun-Li, Strider Hiryu, Ultron e Chris Redfield já foram confirmados como personagens jogáveis.

O jogo contará com um novo Modo História e um Modo Missão, assim como os clássicos Arcade e Treino. Já o multiplayer trará o modelo consagrado dos jogos de luta, com partidas online casuais ou ranqueadas, possibilidade de comparar sua pontuação com usuários do mundo todo e modo espectador.

Marvel vs. Capcom: Infinite será lançado em 19 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.