Martin Scorsese fala sobre a dificuldade de financiar O Irlandês

"Ninguém queria nos dar o dinheiro."

Marina Val Publicado por Marina Val
Martin Scorsese fala sobre a dificuldade de financiar O Irlandês

Martin Scorsese é um diretor muito respeitado, vencedor do Oscar e indicado a dezenas de prêmios ao longo da sua carreira. Mesmo assim, em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, ele explicou as dificuldades que teve para conseguir financiamento para seu filme mais recente, O Irlandês, e como isso atrasou a produção por mais de uma década.

As pessoas simplesmente não estavam interessadas em financiá-lo — e isso foi antes da CGI. Ninguém queria nos dar o dinheiro. Mas eu realmente sentia que De Niro e eu tínhamos mais um filme para fazer, pelo menos, e ele estava realmente conectado com o personagem.

Por sorte, a Netflix apareceu em 2017 disposta a apostar no projeto milionário — estima-se que o orçamento do filme foi de US$ 159 milhões, ou cerca de R$ 657 milhões na cotação de hoje (17).

O investimento parece ter dado certo, já que o filme tem sido muito bem recebido e mantém 100% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

O Irlandês será exibido em cinemas no Brasil

O Irlandês vai acompanhar a história real de Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.

O longa é dirigido por Martin Scorsese com roteiro de Steven Zaillan.

O Irlandês chega às telonas dos Estados Unidos no dia 1 de novembro e no dia 27 do mesmo mês, na Netflix.

Mais notícias