Martin Scorsese estava envolvido na produção de Coringa

O diretor teria deixado o filme para focar em O Irlandês

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Martin Scorsese estava envolvido na produção de Coringa

Aos assistir Coringa, muitos fãs encontraram similaridades com os filmes do Martin Scorsese que, segundo o The Hollywood Reporter, cogitou ser o diretor responsável pelo longa.

Mas, segundo o site, a versão apresentada por Todd Phillips e pelo roteirista Scott Silver, em 2016, agradou muito mais a Warner Bros.

O estúdio não quis comentar o assunto e representantes de Martin Scorsese disseram que ele “nunca teve a intenção de dirigir Coringa”, apenas “considerou produzi-lo”.

O cineasta chegou a ser anunciado como um dos produtores de Coringa, mas ao final, ele deixou o cargo para uma de suas colaboradoras de longa data, Emma Tilinger Koskoff. Assim, ele conseguiria focar no desenvolvimento de O Irlandês.

Talvez pela rápida presença de Scorsese na produção do filme do palhaço, referências à obras clássicas do cineasta são facilmente notadas, como O Rei da Comédia e Taxi Driver.

O Hollywood Reporter reportou também que, diferente de alguns rumores, Leonardo DiCaprio não chegou a ser cotado para o personagem, sendo Joaquin Phoenix a única opção de Todd Phillips desde o começo.

Recentemente, Scorsese disse não considerar os filmes da Marvel cinema e diversos atores do MCU responderam à fala do diretor.

Martin Scorsese está divulgando O Irlandês, seu mais novo filme que chegará à Netflix no próximo dia 27 de novembro.