Mark Hamill e outros famosos tuitam para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

Prazo limite estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral vai até a quarta-feira (4) desta semana

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Mark Hamill e outros famosos tuitam para que jovens brasileiros tirem o título de eleitor

O prazo estabelecido para que os cidadãos brasileiros, incluindo adolescentes entre 16 e 18 anos, tirem ou regularizem o título de eleitor para as eleições deste ano se encerra na quarta-feira (4) desta semana. Com isso, personalidades internacionais como os atores Mark Hamill, de Star Wars, e Leonardo DiCaprio, têm se engajado na campanha para estimular a adesão da população.

Os atores se manifestaram através de publicações no Twitter. Veja:

Para o pleito deste ano, o cadastro pode ser feito de forma digital através de página própria do TSE na internet. É necessário enviar fotos de um documento oficial com foto, comprovante de residência e uma selfie. Em seguida, o usuário deve preencher um formulário indicando a zona eleitoral desejada.

O sistema também está disponível para eleitores que mudaram de cidade ou precisam regularizar a situação eleitoral. Pela internet, é possível realizar a consulta, ou solicitar agendamento presencial no Tribunal Regional Eleitoral de cada estado. Neste ano, os brasileiros elegem deputados, senadores, governadores e presidente.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1