Mario Kart 8 Deluxe | Nova função ajuda garota de quatro anos que sofreu AVC a jogar

O recurso pode ajudar crianças pequenas ou pessoas com dificuldades a aproveitarem o jogo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Mario Kart 8 Deluxe | Nova função ajuda garota de quatro anos que sofreu AVC a jogar

Faz apenas alguns dias que Mario Kart 8 Deluxe foi lançado e ele já é um sucesso de vendas e de crítica no Nintendo Switch. Mas mais do que divertir os fãs de longa data, o jogo também está marcando a vida de outras pessoas, graças aos seus recursos de acessibilidade.

Em uma postagem no Reddit (via Ubergizmo), um pai contou como o novo recurso chamado Auto Drive de Mario Kart 8 Deluxe ajudou sua filhinha de quatro anos a se divertir com o jogo. Mas ela não apenas é pequena e tem dificuldades naturais da idade: ela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e tem dificuldades para usar a mão direita.

Bem, graças ao novo recurso Auto Drive do Mario Kart, ela agora consegue controlar com a mão direita e deixar o jogo dirigir para ela ou vice-versa. Tenho certeza que esse recurso vai ser uma chatice para muitos, mas para minha filha, que de outra forma não poderia participar, é o melhor recurso já colocado em um Mario Kart.

Há algumas semanas comentamos sobre o recurso e como ele pode até mesmo ganhar algumas corridas na menor dificuldade do jogo (50cc) mesmo sem tocar no controle. Muitos jogadores não gostaram da ferramenta, mas ela é claramente voltada para crianças muito pequenas ou outras pessoas que querem aproveitar o jogo mas, por algum motivo, não podem. Atitude 10/10, Nintendo.

Mario Kart 8 Deluxe está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.