“Foi difícil de acompanhar”, diz maquiador sobre o visual de Hellboy

Joel Harlow contou que focaram inteiramente nos quadrinhos para o novo filme

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

Em entrevista para o IGN, o maquiador Joel Harlow contou que ama trabalhar nos personagens dos filmes de Guillermo Del Toro, mas que às vezes é um pouco difícil de acompanhar o ritmo do diretor.

Eu amo os filmes do Del Toro e aprecio demais todos os personagens que ele criou. É difícil de acompanhar, claro, então todos tomamos a mesma decisão de não referenciar nenhuma versão live-action que veio antes. Nós nos focamos na arte e nos quadrinhos.

Hellboy foi criado por Mike Mignola em 1993 e desde então se tornou um ícone dos quadrinhos. Ele é o filho de um demônio que acabou sendo criado por um humano. Quando mais velho, ele passou a integrar o B.P.R.D, o departamento de pesquisa e defesa das forças sobrenaturais. Junto de uma equipe, o demônio vagou pela terra enfrentando todos os tipos de forças do mal.

O longa com David Harbour será chamado apenas de Hellboy, segundo um representante da Lionsgate. O roteiro foi escrito por Mike Mignola ao lado de Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows). Neil Marshall dirige o longa.

Hellboy vai chegar aos cinemas do Brasil em 11 de abril de 2019.