Mapa colaborativo mostra livrarias que estão funcionando durante a quarentena

As portas estão fechadas, mas os estabelecimentos continuam fazendo entregas

Marina Val Publicado por Marina Val
Mapa colaborativo mostra livrarias que estão funcionando durante a quarentena

Por conta do fechamento de lojas e serviços não essenciais durante o isolamento por conta do novo coronavírus, muitas pessoas estão tendo que se adaptar à nova realidade, entre elas os donos de pequenas livrarias. Para continuar atendendo ao público no período de quarentena, alguns adaptaram o modelo de negócios para levar os livros até a casa do cliente.

O problema é que muitas pessoas sequer sabem dessa nova opção. Para ajudar nessa tarefa, Beatriz Alves, gerente de vendas internacionais da HarperCollins Publishers, criou um mapa colaborativo para indicar quais livrarias continuam funcionando e entregando produtos.

Em entrevista ao site Publish News, a idealizadora do projeto declarou:

Pelas redes sociais, tenho visto o tremendo esforço de livrarias como a Livraria Simples, de São Paulo, e a Realejo, de Santos, que se arriscam pelas ruas para entregar livros a seus leitores. Por outro lado, estou farta de ler tantas notícias ruins sobre o setor. O grande trabalho de pequenas e médias livrarias, quando aparecem, ficam relegados a pequenas notas de canto de página nos jornais. Se todos contribuírem com o mapa, ninguém vai ficar sem uma livraria próxima que possa entregar um livro pra te fazer companhia

Para acessar o mapa, é só clicar neste link aqui.