Mangá de Dragon Ball Super revela desejo de Jiren

O motivo para o guerreiro mais poderoso lutar

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Mangá de Dragon Ball Super revela desejo de Jiren

Os fãs de Dragon Ball Super que assistiram ao anime acabaram um pouco decepcionados, já que as motivações e o passado de Jiren não foram muito bem explorados. Parece que o mangá pretende corrigir um pouco esta falha, começando pelo último capítulo lançado no Japão.

No capítulo 41 do mangá, o próprio Jiren conta qual é o seu motivo para lutar no Torneio do Poder – um assunto que foi comentado levemente no anime, mas nunca explicado. A história é semelhante, mas um pouco mais detalhada.

Segundo Jiren, seus pais morreram quando ele era pequeno, e ele foi criado por um mestre, chamado Gicchin (uma brincadeira com “kitchen” ou “cozinha”). É graças a ele que Jiren se junta à Pride Trooper, como forma de treinar seu trabalho em equipe. Seu mestre, no entanto, acaba morto por um demônio.

Jiren espera vencer o Torneio do Poder para usar as Super Esferas do Dragão e desejar que Gicchin seja revivido. Acho que alguém devia avisar para ele que dá para fazer isso com as Esferas da Terra rapidamente.

Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll. O mangá é lançado no Brasil pela Panini.