Mangá de Berserk retorna em junho e continuará sob supervisão de Kouji Mori

Obra terá história inédita criada a partir de conversas com Kentaro Miura

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Mangá de Berserk retorna em junho e continuará sob supervisão de Kouji Mori

O Studio Gaga anunciou que o mangá de Berserk continuará a ser publicado após o final do arco atual. A obra do mangaká Kentaro Miura, falecido em maio de 2021, seguirá sob supervisão de Kouji Mori (Holyland), um dos melhores amigos do famoso autor.

A informação foi divulgada em uma carta na conta oficial da franquia no Twitter. O próximo capítulo será publicado no dia 24 de junho e terão mais cinco até o fim da história “Fantasia Arc/Elf Island Chapter”, previsto para novembro.

Após isso, o mangá entrará em um arco inédito com base em conversas de Miura com Mori e sua equipe do Studio Gaga. Além disso, também foram encontrados esboços de personagens que o autor da obra deixou para trás.

“Como ele não deixou rascunhos [da história], é impossível para nós criar um história exatamente da maneira que ele pretendia. No entanto, escreveremos o mangá com o objetivo de não desviarmos das próprias palavras do Sr. Miura. Gostaríamos de levar o “Kentaro Miura” que conhecemos com tanto carinho através de nossas conversas e trabalhos e transmitir isso a todos vocês de forma sincera. Acreditamos que esta ideia, embora imperfeita, é a melhor maneira de entregar o Berserk que o Sr. Miura imaginou para todos da forma mais fiel possível.”

Berserk começou a ser publicado em 1989 na revista Monthly Animal House. Em 1992, a obra passou a ser publicada na revista Young Animal, ganhando adaptações para anime duas vezes: uma entre 1997 e 1998, e outra entre 2016 e 2017.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1