Malévola: Dona do Mal | Filme é sobre abraçar sua verdadeira natureza, diz Angelina Jolie

Em entrevista, a atriz aproveitou para elogiar o Brasil

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Malévola: Dona do Mal | Filme é sobre abraçar sua verdadeira natureza, diz Angelina Jolie

Em outubro deste ano, Angelina Jolie retornará ao papel da vilã Malévola em Malévola: Dona do Mal, novo filme live-action da Disney.

A continuação se passa vários anos depois dos eventos primeiro filme e continua a explorar as relações complexas entre Malévola e a futura rainha Aurora. Conforme elas formam novas alianças e enfrentam novos adversários em sua tentativa de proteger os mouros e as criaturas mágicas que ali residem.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou como foi voltar à icônica personagem.

“Foi tão divertido voltar ao set. Considero um trabalho fácil porque amo a personagem.”

 Jolie também comentou sobre os assuntos abordados no longa.

“O que acho bonito na sequência é que no centro da discussão está o direito de Aurora defender o que quer: um casamento, formar uma família própria com o príncipe que ela ama. Esse filme é sobre abraçar sua verdadeira natureza. Espero que encoraje as pessoas a aceitarem quem são. Elas podem ser suaves, guerreiras, selvagens… Não importa, contanto que seja real.”

A atriz é mundialmente conhecida também pelo trabalho social exercido por ela. Angelina Jolie é colaboradora da ONU desde 2001, e em junho deste ano, visitou a América do Sul para conferir a situação dos refugiados venezuelanos. Assim, ela também teceu comentários sobre o Brasil.

“Para mim, o Brasil é como um conto de fadas. Sei que existem muitos desafios e dificuldades, mas que país extraordinário! Que gente interessante! Que história incrível, com aquela natureza linda. É um sonho.”

O novo longa teve o design de produção assinado por Patrick Tatopoulous, conhecido por Liga da Justiça e Batman Vs Superman. Joachim Rønning (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) dirige o filme que foi escrito por Jez Butterworth (007 Contra Spectre) e Linda Woolverton (Alice no País das Maravilhas).

Malévola foi um dos maiores sucessos da Disney na nova era de reboots de conto de fadas com US$ 758 milhões arrecadados e sua sequência, Malévola: Dona do Mal, chega em 17 de outubro de 2019.