Mais um monolito misterioso aparece em praia da Inglaterra

A saga continua!

Marina Val Publicado por Marina Val
Mais um monolito misterioso aparece em praia da Inglaterra

A saga dos monolitos misteriosos continua! Dessa vez, uma estrutura metálica apareceu na Praia de Compton, que fica na Ilha de Wright, na Inglaterra.

Em um primeiro momento ele parece idêntico aos que surgiram nos Estados Unidos, com a superfície brilhante, mas o topo é um pouco mais inclinado que seus primos americanos, como é possível ver na foto abaixo:

Há alguns dias, um grupo de artistas afirmou que os monolitos dos Estados Unidos eram obras suas e anunciaram a venda das esculturas por US$ 45 mil ou cerca de R$ 229 mil na cotação de hoje (9), mas não há confirmações se eles são realmente responsáveis pelos objetos misteriosos. Além disso, a conta de instagram deles foi colocada como privada em seguida.

Esse já é pelo menos o quinto objeto desse tipo a aparecer ao redor do mundo. Anteriormente, outra estrutura metálica similar apareceu em Utah, na Romênia, em Atascadero, que fica na Califórnia e no Joshua Tree National Park, também na Califórnia.

O monolito, muito parecido com o do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), viralizou na internet, principalmente por estarmos em um ano tão peculiar como o de 2020. O objeto metálico tem mais de 3 metros, uma superfície lisa e, no caso de Utah, estava fincado no solo, indicando que alguém o colocou lá (e não o jogou, por acaso).