Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Magic: The Gathering | Primeiro spoiler da coleção Revolta do Éter saiu no Brasil; confira

Ajani, o Inabalável, é o primeiro card divulgado no Brasil antes de todo o mundo

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Magic: The Gathering | Primeiro spoiler da coleção Revolta do Éter saiu no Brasil; confira

Pela primeira vez, um spoiler de uma nova coleção de Magic: The Gathering é divulgado no Brasil! O anúncio aconteceu durante a Comic Con Experience e contou com a presença de Mark Purvis, Diretor Global de Marketing de Magic.

O card divulgado é o Planeswalker — Ajani, o Inabalável. Por enquanto, só há essa imagem exclusiva (e em baixa resolução). Assim que tivermos mais informações, atualizamos a postagem.

_ajani_unyielding_pt-2871dc2c-71e8-4636-8097-4f98e30583ca-1639394219

 

Também tivemos a oportunidade de falar com Mark Purvis sobre a comunidade de Magic no Brasil, as novidades para o ano que vem e até mesmo um pedido de casamento durante o evento!

Jovem Nerd Nerd: Esta é a primeira vez que a equipe de Magic faz um anúncio tão importante no Brasil. Por que aqui e por que agora?

Mark Purvis: Bem, acho que há dois motivos. Um é que o momento é perfeito. Estamos apenas começando a nos preparar para falar do lançamento do próximo set, chamado Ether Revolt, que será lançado em 20 de janeiro. E na Comic Con do Brasil o momento era absolutamente perfeito para isso.

E a segunda parte é que o Brasil está se tornando cada vez mais uma parte importante da comunidade de Magic no mundo.

O jogo está crescendo aqui mais rápido do que nunca. E é realmente um bom momento para entrar em Magic.

O que você pode falar sobre esta novidade?

É sobre um personagem que muitos fãs já conhecem, mas é uma versão da carta dele totalmente nova. Na história que estamos contando agora temos um grupo de personagens que se junta para lutar contra todas as piores ameaças do universo e neste set contamos a história de como este personagem se junta ao time.

Mark Purvis, Diretor Global de Marketing de Magic
Mark Purvis, Diretor Global de Marketing de Magic

Uma das coisas mais importantes do Magic é o fator presencial, como as pessoas sentam e jogam umas com as outras. Faz 20 anos e as pessoas ainda estão jogando, mesmo com toda a tecnologia e a internet. O que você acha disso?

É muito empolgante. Eu mesmo estive jogando desde a metade dos anos 90 e trabalho com Wizard of the Coast há dez anos. E ser parte disso, ver um jogo que definiu a categoria crescer do jeito que tem crescido nos últimos anos é muito empolgante. É um trading card game (TCG) tradicional, o primeiro. Foi inventado em 1993 e ele criou um gênero novo.

Estivemos crescendo e evoluindo conforme os jogos cresceram e evoluíram. A última versão do jogo é Magic Duels, um jogo digital que pode ser baixado no Xbox, no iOS ou no PC através da Steam. Ele está localizado em todos os idiomas que Magic já foi localizado. Imprimimos cartas em 11 idiomas diferentes. E se alguém está interessado em aprender a jogar, na verdade este é o melhor momento para jogar o melhor TCG do mundo. Você pode baixar Magic Duels de graça e aprender a jogar. Quando estiver pronto para o próximo passo, há centenas de lojas no Brasil e uma comunidade de milhares de jogadores com os quais você pode se conectar e jogar de um modo mais tradicional, cara a cara.

revolta-do-eter
Imagem: Reprodução do Site Oficial

Uma das melhores coisas de Magic é que você pode customizar sua experiência. Então, se você quiser jogar digitalmente, você pode. Se quer jogar casualmente com os amigos em casa, também pode. Ou, se quiser competir em torneios, temos competições ao redor de todo mundo onde jogadores competem por grandes prêmios. Temos um Hall da Fama onde há jogadores brasileiros.

O Brasil tem uma grande comunidade e as pessoas realmente se importam com o jogo. Não é um jogo que você joga e depois de um ano abandona… 

Quando as pessoas realmente se aprofundam em Magic, elas costumam se tornas fãs pelo resto da vida. Fazemos estudos nos quais perguntamos para as pessoas há quanto tempo elas jogam e cada vez que fazemos isso a resposta fica maior, o que nos mostra que as pessoas se mantêm nele.

Estive jogando por 20 anos e acho que isso acontece porque as pessoas podem personalizar suas experiências se o jeito que eles querem jogar muda.

Digamos que você se case ou tenha filhos e você não tem mais tanto tempo. Você ainda pode acompanhar a história online ou pode jogar Magic Duel em casa. No meio do tempo, você pode se juntar com os amigos e jogar.

Falando em casamento, acabamos de ver um rapaz pedindo uma garota em casamento. Você já viu algo do tipo?

Acredite ou não, sim!  Fizemos uma série de torneios há alguns anos e tivemos um grande evento de Magic em três continentes diferentes, que aconteceu no Japão, em Las Vegas e na Europa, tudo no mesmo fim de semana. E vimos três pedidos de casamento nestes eventos, dois em Las Vegas e um no Japão.

Não é tão incomum assim porque quando juntamos pessoas por causa do amor em comum por um jogo, estas conexões são feitas e para muitas destas pessoas o jogo se torna uma parte tão grande em suas vidas que elas querem colocar isso em suas histórias.

Isso é ótimo, porque quando falamos de jogos assim, temos como se a comunidade tivesse maioria masculina esmagadora. Mas temos homens e mulheres jogando ao redor do mundo e você também pode, por exemplo, conhecer seu marido ou sua esposa!

Sim, e uma das coisas muito importantes para nós é que todos os jogadores se sintam bem-vindos para jogar Magic. Tentamos representar uma grande diversidade em nossos personagens e queremos que qualquer um que queira jogar sinta como se eles tivessem um lugar em nossa comunidade.


O lançamento de Revolta do Éter acontece no dia 20 de janeiro de 2017.

Mais notícias