M. Night Shyamalan também é contra os lançamentos simultâneos na HBO Max

"Eu não apoio, de nenhuma forma. E especialmente sem falar com os cineastas", disse o diretor

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
M. Night Shyamalan também é contra os lançamentos simultâneos na HBO Max

A decisão da Warner Media de fazer um lançamento simultâneo dos filmes nos cinemas e na HBO Max não tem agradado a todos, principalmente os cineastas. Depois de Christopher Nolan e Denis Villeneuve se pronunciarem, chegou a vez de M. Night Shyamalan opinar sobre o assunto.

Em entrevista ao Fandom, o diretor de O Sexto Sentido também é contra a estratégia da empresa, principalmente porque a decisão foi tomada de maneira unilateral, sem consultar os diretores.

“Eu não apoio, de nenhuma forma. E especialmente sem falar com os cineastas. Ridículo. [É] obviamente um esforço corporativo e me sinto mal por todos os meus colegas que descobriram dessa maneira e estão lidando com isso agora. Essa não é a resposta.”

Shyamalan disse ter esperança de que o cenário da indústria cinematográfica melhore e os cinemas voltem a funcionar em breve.

“E realmente espero que possamos voltar aos cinemas em breve. Sejam três, quatro ou cinco meses, o que for. Que essas duas abordagens possam coexistir: ter entretenimento de ponta em casa, e entretenimento de ponta quando você quiser sair. Não há necessidade de um canibalizar o outro.”

A lista de filmes que a Warner Bros está planejando em lançar no streaming junto com a estreia nos cinemas inclui: DunaMatrix 4O Esquadrão SuicidaSpace Jam: Um Novo LegadoInvocação do Mal 3:  A Ordem do DemônioEm Um Bairro de Nova YorkThe Little ThingsJudas and the Black MessiahTom & Jerry, Godzilla vs. KongMortal KombatThose Who Wish Me DeadReminiscenceMalignantThe Many Saints of NewarkKing Richard Cry Macho. Vale lembrar que Mulher-Maravilha 1984 já foi lançado seguindo a nova estratégia.

A HBO Max é o streaming da Warner Media e ainda não tem data de lançamento prevista para o Brasil.