Luneta Âmbar e Faca Sutil não devem acontecer

O jornal inglês The Independent noticiou que as continuações do filme baseado no livro A Bússola de Ouro (Golden Compass) não devem acontecer. Pelo menos, não em um futuro próximo, uma vez que o filme foi um fracasso comercial. Philip Pullman, autor dos três livros (A Bússola de Ouro, A Luneta Âmbar e A Faca […]

PoLLar Publicado por PoLLar
Luneta Âmbar e Faca Sutil não devem acontecer

O jornal inglês The Independent noticiou que as continuações do filme baseado no livro A Bússola de Ouro (Golden Compass) não devem acontecer. Pelo menos, não em um futuro próximo, uma vez que o filme foi um fracasso comercial.

Philip Pullman, autor dos três livros (A Bússola de Ouro, A Luneta Âmbar e A Faca Sutil) disse que não foi procurado para uma adaptação cinematográfica dos dois livros restantes. O próprio diretor Chris Weitz, que parecia determinado a levar A Luneta para as telonas, não diz nada sobre o assunto, assim como a New Line, que agora faz parte da Warner Bros.

O diário britânico insiste em dizer que o baixo retorno obtido pela película é resultante da cruzada dos cristãos, que realizaram vários protestos contra o filme, que segundo eles, continha valores anti-cristãos. Embora o próprio Pullman pareça acreditar nesta premissa, vale lembrar que um certo bruxo voa por aí em sua vassoura carregada de dinheiro.

Um problema grande neste impasse é o caso da protagonista do(s) longa(s), interpretada por Dakota Blue Richards, posto que uma demora na decisão de dar o sinal verde à continuação pode tirá-la do papel e ter que reabrir a vaga. Dakota já tem 14 anos e já está ficando velha demais para viver Lyra.


PoLLaRPoLLaR achou o filme bem meia-boca, e pensa que se for para ser assim, que não haja nada mesmo.

.

Mais notícias