Livro de Stephen King será adaptado por produtora de George Romero

O suspense psicológico The Girl Who Loved Tom Gordon foi lançado em 1999

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Livro de Stephen King será adaptado por produtora de George Romero

Stephen King terá – novamente – uma de suas obras adaptadas para o cinema. O suspense psicológico The Girl Who Loved Tom Gordon (sem tradução para o português) estava nas mãos de um dos maiores nomes quando se trata de cinema de terror: George Romero. Porém, o diretor morreu em 2017 e o projeto acabou sendo abandonado na época.

Dois anos depois, segundo o The Hollywood Reporter, o livro está nas mãos do produtor Roy Lee – que também produziu It – A Coisa –, de Jon Berg da Vertigo Filmes, de Ryan Silbert (The Girl Is in Trouble) e de Chris Romero – a viúva de George Romero –, que irá produzir o filme pela Sanibel Filmes, produtora fundada pelo marido.

Por meio de um comunicado oficial, Stephen King se manifestou sobre o anúncio da adaptação:

“Estou muito empolgado que meu livro está sendo levado à telona e que a produtora de George está envolvida. Chris [Romero] vem trabalhando bastante e há muito tempo para que esse projeto aconteça.”

The Girl Who Loved Tom Gordon foi lançado em 1999 e conta a história de uma garota de nove anos de idade chamada Trisha, cuja vida é completamente alterada após uma viagem em família.

Leia a sinopse oficial do livro: “Na tentativa de se curar após um tumultuado divórcio, a mãe de Trisha leva ela e seu irmão até a floresta para uma caminhada. Procurando se livrar das discussões da mãe do irmão, Trisha acaba saindo da trilha. Carregando apenas o minimamente essencial e um walkman, Trisha tenta sozinha encontrar o caminho de volta – enquanto escuta jogos de baseball nos quais seu jogador favorito, Tom Gordon, estava presente – e acaba ficando ainda mais perdida na perigosa floresta. Passam-se os dias e Trisha começa a ter alucinações. Navegando entre a realidade e a fantasia, Trisha começa a ter conversas com Tom Gordon. Com o passar da história, Trisha começa a acreditar estar sendo perseguida por uma besta sobrenatural e precisa lutar por sua vida.”

King revelou que The Girl Who Loved Tom Gordon foi pensado durante um jogo do Red Sox quando ele estava escrevendo Saco de Ossos e Corações na Atlântida.

Ainda não há confirmação de roteiristas ou diretor para a adaptação.