Live-action de Detetive Pikachu será distribuído pela Warner Bros.

Longa deve mudar sua data de estreia

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Live-action de Detetive Pikachu será distribuído pela Warner Bros.

De acordo com o THR, o live-action de Detetive Pikachu encerrou sua parceria com a Universal Studios e agora será distribuído pela Warner Bros.

Com isso, a produção do longa não muda em nada por enquanto, mas provavelmente sua data de estreia será alterada para se encaixar no calendário de sua nova distribuidora.

Detective Pikachu sai um pouco dos moldes das histórias tradicionais de Pokémon e aqui a criatura incorpora um detetive, fala frases completas, toma café e até veste o chapéu do Sherlock. O longa será protagonizado por Ryan Reynolds e o elenco também conta com Ken Watanabe, Justice Smith e Kathryn Newton.

Rob Letterman, que dirigiu Goosebumps: Monstros e Arrepios e As Viagens de Gulliver, comandará a adaptação do jogo de 3DS para a telonas. Já o roteiro vai ficar por conta de Nicole Perlman, de Guardiões da Galáxia, e Alex Hirsch, da animação Gravity Falls que teve duas temporadas exibidas no Disney XD.

A Legendary conseguiu os direitos para produzir uma versão cinematográfica dos monstrinhos de bolso após fechar parceria com a The Pokémon Company, subsidiária da Nintendo que cuida da marca Pokémon.

Por enquanto, Detective Pikachu tem estreia prevista para 10 de maio de 2019 nos Estados Unidos.