Little Richard, considerado um dos pais do rock, morre aos 87 anos

O cantor foi homenageado por grandes nomes da música

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Little Richard, considerado um dos pais do rock, morre aos 87 anos

Little Richard, um dos maiores nomes da história do rock, morreu neste sábado (9), aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada por Danny Penniman, filho do músico, à Rolling Stone.

O cantor teve diversos sucessos ao longo de sua carreira musical, como “Tutti Frutti”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”. Diversos músicos tiveram ele como inspiração, como os Beatles, que chegaram a gravar uma cover de “Long Tall Sally”, e Elton John.

O músico nasceu em 1932, em Macon, na Geórgia. Seu nome era Richard Wayne Penniman e começou a cantar na igreja frequentada pela família logo quando criança. Aos 13 anos, ele saiu de sua casa pois o seu pai não aceitava que ele fosse tão ligado à música.

Com um estilo extravagante, recebeu o apelido de Little Richard – que levaria para o resto da vida – aos 15 anos. Em 1951, assinou o seu primeiro contrato, com a gravadora RCA, e em 1955, foi para a Specialty Records, quando finalmente conseguiu fazer sucesso.

Grandes nomes da música falaram sobre a morte de cantor, como Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones. Veja as publicações feitas pelos músicos abaixo.

“Estou tão triste por ouvir sobre a morte de Little Richard”, escreveu Mick Jagger. “Ele foi a maior inspiração do meu início da adolescência e sua música ainda tem a mesma energia elétrica bruta quando você a toca agora. fez quando filmava pela primeira vez a cena musical em meados dos anos 1950. ”

“Tão triste de saber que o meu amigo de longa data Little Richard morreu. Nunca haverá outro!!! Ele era o verdadeiro espirito do Rock’n Roll”, escreveu Keith Richards.