Linda Hamilton queria uma “mulher mais velha salvando o mundo” em Exterminador do Futuro

Atriz volta ao papel após cerca de 27 anos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Linda Hamilton queria uma

O filme Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é uma das grandes estreias do mês, e fãs de todos os lugares do mundo estão ansiosos para ver a continuação da história de O Julgamento Final. Sem dúvidas, o grande diferencial do novo filme da franquia é o retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor.

Mas convencê-la não foi uma tarefa fácil, e foi meio surpreendente até mesmo para a atriz. “Achei que já tinha terminado com a Sarah Connor“, contou durante evento de fãs, no México. A atriz encontrou sua motivação ao pensar no crescimento e na força da personagem, dizendo que “seria legal ver uma mulher mais velha salvando o mundo“.

Não é a toa que o diretor do longa, Tim Miller, disse que ficou muito mais fácil de resolver a trama depois que Hamilton confirmou que retornaria.

A atriz também conta que estava muito consciente de sua idade durante as gravações, e que pintar seu cabelo de branco foi uma das decisões para mostrar a passagem de tempo para a personagem também. Apesar de ter começado a treinar um ano antes do início das filmagens, ela se sentiu frustrada ao ver a facilidade com que sua colega de elenco, Mackenzie Davis, conseguia realizar alguns movimentos que ela não conseguia.

Apesar de tudo, a atriz fez questão de afirmar que Sarah Connor é muito mais do que sua força física: “Não é sobre os músculos ou o físico, mas a personagem toda“.

O sexto longa da franquia será uma continuação direta de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e vai ignorar sumariamente todos os filmes que saíram depois.

A direção será de Tim Miller (Deadpool, Love, Death + Robots) com roteiro coescrito por Josh Friedman, David Goyer, Billy Ray e Justin Rhodes. O projeto contará com o retorno de Arnold Schwarzenegger (T-800) e Linda Hamilton (Sarah Connor). James Cameron vai supervisionar tudo ao lado de David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem estreia prevista para 31 de outubro no Brasil.


A jornalista viajou até o México a convite da Fox.