Lin-Manuel Miranda afirma que Hamilton receberá legendas em português

Os fãs que não dominam inglês vão aproveitar o aclamado musical em breve

Marina Val Publicado por Marina Val
Lin-Manuel Miranda afirma que Hamilton receberá legendas em português

Ontem (17), o Disney Plus estreou no Brasil e um pequeno detalhe acabou chamando a atenção: a falta de legendas em Hamilton, o aclamado musical. Em um primeiro momento, a assessoria da Disney chegou a afirmar que a ausência era uma “opção artística” (veja aqui), mas Lin-Manuel Miranda, criador do musical, desmentiu a questão.

No Twitter, Miranda mandou um recado em português para os fãs:

“Sim! Estamos trabalhando com legendas em português e espanhol (e outros idiomas). Lamento que não tenham ficado prontos a tempo, me sinto péssimo. Mas estamos trabalhando nisso! Thank you!”

Em junho, Lin-Manuel Miranda afirmou que o motivo para a falta de legendas em outros idiomas é que o lançamento da filmagem tinha sido adiantado em um ano e meio.

Hamilton conta a história do primeiro secretário de tesouro dos Estados Unidos, Alexander Hamilton, e a influência que ele teve na criação da Constituição do país, assim como alguns eventos marcantes na vida dele. As canções tem influências de hip hop, R&B, pop e soul.

O Disney+ já está disponível no Brasil. Além dos já clássicos títulos, estão disponíveis também produções inéditas no Brasil, como a série The Mandalorian. Entre os filmes, é possível assistir à versão live-action de A Dama e o Vagabundo, como também ao musical Hamilton. Também chegarão ao país os vindouros seriados da Marvel, como Loki e WandaVision.