Lilly Wachowski se afastou do cinema pelo excesso de interferência de executivos

"Eu cheguei no limite e tive que me afastar"

Marina Val Publicado por Marina Val
Lilly Wachowski se afastou do cinema pelo excesso de interferência de executivos

Lilly Wachowski é uma cineasta mais conhecida por ter criado junto com a sua irmã, Lana Wachowski, a franquia Matrix e a série Sense8. Entretanto, mesmo com muito reconhecimento, Lilly acabou se afastando do cinema por vários anos.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a cineasta comentou o que incentivou a ruptura:

Entrei quando o cinema estava no auge, antes de conselheiros e marqueteiros encontrarem um jeito de se meterem em filmes. Eventualmente, todas essas pessoas e instituições acabaram na sala com você e especificamente atrás da máquina de escrever, atrás da câmera e atrás do [programa de edição de vídeo]. Isso criou um pouco de tensão para mim, pessoalmente. Eu cheguei no limite e tive que me afastar.

Lilly Wachowski atualmente está trabalhando na série Work in Progress, que tem várias pessoas LBGT+ na trama e no elenco, incluindo a protagonista. Segundo ela, foi justamente isso que incentivou o seu retorno para a indústria:

Eu estou colocando mais pessoas queer e trans na tela para mostrar do que somos capazes e  que artistas incríveis nós somos. É uma coisa difícil de abandonar.