Liga da Justiça | Vazam imagens de Henry Cavill de bigode nas filmagens do filme

Imagem foi publicada por editor de som que trabalhou no filme

João Abbade Publicado por João Abbade
Liga da Justiça | Vazam imagens de Henry Cavill de bigode nas filmagens do filme

Depois de muito drama envolvendo o bigode de Henry Cavill durante as filmagens de Liga da Justiça, uma foto do ator caracterizado como Superman apareceu na internet. As imagens foram divulgadas por Chris Jenkins, um editor de som que participou da produção do filme e publicou a foto em seu portfólio.

Veja como ficaram as filmagens antes dos efeitos visuais:

 

O imbróglio do bigode de Henry Cavill aconteceu devido as filmagens de Missão: Impossível – Operação Fallout e as refilmagens de Liga da Justiça aconteceram simultaneamente. Uma cláusula do contrato de Cavill obrigava ele a deixar seus pelos faciais crescer. Mas… no meio das filmagens ele foi convocado para voltar ao set de Liga da Justiça para gravar as cenas dirigidas por Joss Whedon. No filme dos maiores heróis da DC ele não barba, e a equipe de efeitos visuais precisou remover os pelos digitalmente — gerando uma estranheza na imagem do herói.

O produtor da Warner Charles Roven até sugeriu que o ator passasse a Gilette para depois deixar o bigode crescer novamente. O diretor de Missão: Impossível foi compreensivo e sugeriu pausar as filmagens de operação Fallout até que Cavill finalizasse suas obrigações com Liga da Justiça. A Paramount, entretanto, negou a possibilidade.

Em um certo momento da discussão, um produtor de Operação Fallout fez um orçamento de quanto custaria criar um bigode digital para o personagem. A estimativa foi de que tudo isso custaria US$ 3 milhões para a Paramount. Em entrevista ao Empire Podcast Chris McQuarie, o diretor do filme, disse:

Eles nos dariam os recursos para criar um bigode digital para o Henry. Mas querendo ou não, um bigode falso em uma câmera 75mm pareceria apenas um bigode falso.

Liga da Justiça estreou nas telonas em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 656 milhões mundialmente, sendo o pior filme da DC nos cinemas financeiramente.