Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Let’s-a go! Super Mario Bros. ganha bar temático nos EUA

Decoração especial ficará disponível por tempo limitado

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Let’s-a go! Super Mario Bros. ganha bar temático nos EUA

Quando pensamos em franquias da Nintendo, dificilmente as associaríamos com algo como bebida alcóolica. Bem, neste caso: SURPRESA! Porque Super Mario Bros. virou tema de decoração de um bar em Washington D.C., nos EUA.

mario-bar1

Na cidade existe uma celebração tradicional, o Cherry Blossom Festival, totalmente tematizado com flores de cerejeira, que acontece entre março e abril. Por isso a Drink Company decidiu alterar a decoração de um de seus quatro bares com uma temática japonesa, já que na terra do sol nascente existe um evento parecido na primavera.

Mas já que era para remeter ao Japão, os organizadores, incluindo o gerente Matt Fox, decidiu que queria fazer algo diferenciado, e é aí que Mario surgiu, segundo uma entrevista com o Polygon.

Estávamos sentados pensando sobre o que mais poderíamos fazer além da cerejeira, e pensando sobre como vemos o Japão. Praticamente todos nós crescemos jogando Nintendo, Super Nintendo e N64. Todos crescemos jogando Mario. Os olhos de todo mundo ao redor da mesa se ascenderam e pensaram: ‘Sim! Isso faz sentido. Vai ser incrível. Vamos ver o que podemos fazer com isso’.

mario-bar2

No fim, o local virou um antro para deixar qualquer fã da Nintendo empolgado, cheio de enfeites pendurados, como tijolos, blocos de interrogação, cogumelos, estrelas, canos nas paredes e mais. Atrás do balcão tem um trecho recriado da primeira fase de Super Mario Bros. feito em Lego. Só coisa boa.

mario-bar3

A melhor coisa, segundo o coordenador do projeto, Éamonn Fetherston, é o botão da tradicional estrelinha que deixa o encanador invencível.

É basicamente apenas uma simples caixa com um botão nela. Se você o aperta, isso ativa basicamente tudo o que ascende para começar a piscar numa sequência programada. A música da estrela começa a tocar e temos um Mario dourado de 30 centímetros que sai do cano verde no teto. Basicamente, se você quiser transformar um cômodo cheio de adultos em crianças bobas olhando para o teto, esta é uma boa forma.

mario-bar4

A decoração deve continuar, pelo menos, até 15 de abril, o último dia do Cherry Blossom Festival.

Mais notícias