LEGO Batman: O Filme 2 teria roteiristas de Rick and Morty e inspiração em Poderoso Chefão

Informações foram reveladas por Chris McKay, diretor do primeiro filme

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
LEGO Batman: O Filme 2 teria roteiristas de Rick and Morty e inspiração em Poderoso Chefão

Para a tristeza dos fãs, a sequência de LEGO Batman: O Filme não deve acontecer.

De acordo com Chris McKay, diretor do primeiro filme, o fato de a LEGO ter encerrado sua parceria com a Warner Bros. e agora estar trabalhando com a Universal torna praticamente impossível a realização do novo filme.

Em uma entrevista ao Collider, o cineasta aproveitou para contar como seria a sequência, que teria roteiro de Dan Harmon, criador de Rick and Morty, e Michael Waldron, que trabalhou na animação e também escreveu também a série do Loki e Doutor Estranho 2. Curiosamente, a estrutura lembraria um clássico do cinema de máfia: 

“Dan [Harmon] e [Michael] Waldron haviam completado o primeiro rascunho do roteiro e era realmente incrível. Era realmente épico, tanto pelo lado da ação, quanto da história. A estrutura era como O Poderoso Chefão 2, uma história sobre o relacionamento do Batman com a Liga da Justiça (e com Superman) e também como os momentos iniciais da Liga da Justiça (e da relação com o Superman).”

Outros detalhes revelados por McKay incluem os vilões e até um encontro muito inesperado:

“O vilão seria Lex Luthor e OMAC. Haveria mais, é claro. Muito do Aquaman, Mulher-Maravilha, Lois [Lane]. Haveria um grande crossover em um ponto do filme que só seria possível em um filme da LEGO. Tenho certeza que vocês conseguem imaginar quem é. Algo que provavelmente nunca vai acontecer em um live-action.”

O cineasta falou também sobre a temática do filme, que mostraria Bruce Wayne lidando com o fato de não ter sido um bom amigo para seus companheiros de equipe:

“Amizade. E mudança. Era sobre como é difícil mudar, se comprometer com a mudança e seguir no caminho que você esculpiu para si mesmo. Especialmente quando talvez você não seja um cara legal para seus amigos. Seus velhos amigos podem não conseguir ver o novo você por ainda viver no passado. Mas como o filme (e o Robin) descobrem… O passado pode ser mais complicado do que parece”.

O primeiro LEGO Batman: O Filme estreou em 2017 e arrecadou US$ 312 milhões ao redor do mundo. Confirmada em 2018, a sequência não deve acontecer.

Mais notícias