Legion | Bryan Singer revela que a série não se encaixa no universo X-Men do cinema

Programa vai se passar em realidade paralela

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Legion | Bryan Singer revela que a série não se encaixa no universo X-Men do cinema

Em entrevista ao THR, Bryan Singer revelou queLegion, série do FX, não se encaixa no universo dos X-Men do cinema, explicando que o programa se passa numa realidade paralela onde poucos sabem da existência dos mutantes.

É parte do universo dos X-Men, mas quando você assiste, não consegue dizer isso. Se sustenta sozinha. Não integra a continuidade dos filmes onde todos sabem da existência dos mutantes. A série se passa numa realidade paralela onde o governo está começando a ficar ciente sobre eles e o público em geral não sabe de nada.

Singer, contudo, disse que a série vai se relacionar “de maneira ambiciosa e divertida” com os futuros filmes da franquia.

A história gira em torno do filho de Charles Xavier, que lida com os próprios problemas mentais e esquizofrenia desde a adolescência. Depois de passar anos entrando e saindo de diversos hospitais psiquiátricos, ele tem um encontro perturbador com outro paciente que faz com que ele questione se as visões e vozes em sua cabeça são ou não reais.

Noah Hawley, criador de Fargo, será o produtor-executivo da série e roteirista do primeiro episódio. Legion estreia em 2017.