League of Legends | Veja quem enfrenta quem na Série de Promoção para o CBLoL 2018

Partidas acontecem nesse final de semana

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
League of Legends | Veja quem enfrenta quem na Série de Promoção para o CBLoL 2018

Já sabemos quem caiu e quem subiu direto: a TShow ficou em último lugar na segunda metade do CBLoL 2017 e terá que galgar seu caminho pelo Circuito Desafiante novamente, e a KaBuM venceu a liga de acesso e garantiu a vaga direta para a primeira etapa da competição do ano que vem.

Apesar disso, ainda restam quatro times no limbo que existe entre o CBLoL e o Circuito Desafiante: Keyd Stars, CNB, Operation Kino e Iron Hawks e-Sports. A Keyd teve uma campanha mediana no CBLoL, e batalhou para ficar no campeonato quase que literalmente até o último segundo. Por outro lado, a CNB fez uma campanha ruim e por pouco não foi rebaixada diretamente.

A Operation Kino já teve um gostinho de como é estar no CBLoL em 2016 e não quer deixar a oportunidade passar novamente. Apesar dos jogadores daquela época defenderem a ProGaming atualmente, a OPK vem com tudo para tentar voltar à competição. Juntamente com a OPK temos a Iron Hawks e-Sports, uma organização criada em 2016 com alguns nomes conhecidos, como Márcio “Ery0n” Reis e Leonardo “Alocs” Belo.

Por ter ficado na sexta colocação, a Keyd Stars pôde escolher seu adversário e optou pela Iron Hawks, determinando os embates: Keyd vs Iron Hawks CNB vs Operation Kino.

Apesar de se enfrentarem como rivais pela vaga do CBLoL, os diretores da OPK e da CNB são amigos de longa data. Eles se conheceram jogando Counter-Strike 1.5 e Paulo “Rezzo” Souto, da OPK, chegou a jogar profissionalmente pela CNB. “Inclusive, a CNB foi meu último time profissional como player de Counter Strike”, relata ele. Deixando a amizade de lado, as duas equipes se enfrentarão para decidir quem disputará a liga oficial e quem terá que abrir caminho pela liga de acesso. 

A primeira melhor-de-cinco será Keyd Stars contra Iron Hawks e acontece no sábado (5) às 13h. No dia seguinte, Operation KinoCNB lutam pela última vaga do primeiro split do CBLoL 2018.