Lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX é adiado

Mudança ocorreu devido ao mau tempo

Marina Val Publicado por Marina Val
Lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX é adiado

Enquanto pessoas de todas as partes do planeta acompanhavam a transmissão do lançamento da primeira missão tripulada da SpaceX em parceria com a NASA (veja aqui), um pequeno imprevisto climático fez com que o tão esperado momento fosse adiado.

Devido ao mau tempo, o lançamento foi remarcado para sábado, às 16h22 do horário de Brasília.

Adiamentos devido a condições climáticas são relativamente comum em lançamentos, sejam eles de missões tripuladas ou apenas de carga. Por conta disso, a agência espacial americana já tinha preparado de antemão uma nova data, caso o tempo ficasse desfavorável – o que acabou acontecendo.

“Nós não vamos fazer o lançamento hoje.”
Devido às condições climáticas, o lançamento está cancelado. Nossa próxima oportunidade será no sábado, 30 de maio às 15h22 ET. A transmissão ao vivo #LauchAmerica vai começar às 11h ET.”

“Adiando o lançamento hoje devido ao tempo desfavorável no trajeto do voo. Nossa próxima oportunidade de lançamento é no sábado, 30 de maio, às 15h22 EDT ou 19h22 UTC.”

“O propulsor está descarregando e os astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, estão se preparando para sair do veículo.”