Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, foi criada a partir de personagem do RE7

Diretor do jogo falou sobre criação da personagem e do jogo

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, foi criada a partir de personagem do RE7

Os desenvolvedores de Resident Evil Village falaram sobre os bastidores da criação de Lady Dimitrescu e do jogo como um todo.

O diretor Morimasa Sato revela em entrevista ao IGN que o objetivo do game era criar personagens impactantes:

O conceito principal do jogo de ser ambientado em um vilarejo foi decidido nos estágios iniciais de desenvolvimento. Depois, começamos a pensar nos personagens. Para criar um vilarejo que realmente parecesse um lugar, os personagens que moram lá são extremamente importantes. Para os principais vilões, pensamos na área em que cada um estaria e o tipo de experiência que poderiam dar.

O modelo da Lady Dimitrescu que temos hoje foi criado a partir de uma velha conhecida: a Mia, de Resident Evil 7. O diretor de arte do jogo, Tomonori Takano, conta que vestiram a personagem com um vestido e um chapéu, mas isso não foi o suficiente para fazê-la ficar assustadora. Foi aí que surgiu a ideia de aumentar o modelo e torná-la imensa.

Apesar de ter dado um passo nesta direção, Takano só teve certeza de que era isso mesmo que queriam após fazer uma arte da personagem atravessando uma porta:

Desenhei uma arte conceitual em que ela [Dimitrescu] se abaixava para passar por uma porta. Foi então que senti que ia funcionar.

Os desenvolvedores até exploraram outras ideias para tentar torná-la ainda mais assustadora, como incorporar partes mais monstruosas nela, mas no fim optaram pela solução “mais simples e mais poderosa” que podiam fazer.

O sucesso de Dimitrescu foi imenso e pegou a equipe de surpresa, mas também é um indicativo de que a ideia de construir o mundo de Resident Evil Village ao redor de seus personagens estava correta. “O estilo de começar com os personagens e construir a experiência a partir disso pode parecer similar a de Resident Evil 4”, afirma Sato, garantindo que ainda não conhecemos todas as figuras impactantes do título:

Há alguns outros personagens com um impacto similar ao de Lady Dimistrecu em Village, então vocês podem esperar por eles.

Resident Evil Village tem o lançamento marcado para 7 de maio para PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One e PC. O jogo contará com vozes em português brasileiro.