Remake de Silent Hill 2 estaria em produção pela Bloober Team, diz site

Terceiro projeto envolvendo a franquia também pode estar em produção

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Remake de Silent Hill 2 estaria em produção pela Bloober Team, diz site

Segundo fontes do site VGC, a Konami está trabalhando três projetos envolvendo Silent Hill. O primeiro seria um remake do segundo jogo da franquia, com a Bloober Team (Observer e The Medium) como responsável pela produção.

O remake teria inteligência artificial retrabalhada, novos quebra-cabeças, animações e até finais inéditos. Além disso, seria exclusivo temporário do PlayStation 5.

O segundo projeto seria uma sequência de Silent Hill com grande investimento. No entanto, não se sabe qual o estúdio está no comando, apenas que é do Japão.

Por fim, o terceiro jogo pode ser um game episódico, com foco na narrativa e gameplay ao estilo de Until Dawn e Dark Pictures Anthology. Aparentemente, a Annapurna Interactive (Outer Wilds) seria a produtora responsável pelo projeto.

Além do VGC, o insider Nate The Hate e o jornalista Jeff Grubb, da VentureBeat, também ouviram de suas fontes que a publisher japonesa planeja um retorno de peso para a franquia de terror.

O veículo destaca que a Konami apresentaria as novidades na E3 2021, mas a editora japonesa desistiu de fazer parte do evento. Apesar disso, ressaltou que trabalhava em “múltiplos projetos importantes”.

Além disso, a Konami e a Bloober Team firmaram um acordo em junho de 2021 para o estúdio desenvolver títulos com base em franquias inéditas e já conhecidas.

Vale destacar que, até o momento, tudo não passa de rumor. Portanto, leve as informações com cuidado até serem confirmadas oficialmente.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1