Hideo Kojima não estará na The Game Awards 2018

O desenvolvedor disse que não conseguiria chegar a tempo da premiação

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Hideo Kojima não estará na The Game Awards 2018

Muitos jogadores estão animados para o The Game Awards, principalmente pelas especulações dos anúncios que podem rolar na premiação. Uma delas, era o forte rumor de que veríamos a data de lançamento de Death Stranding, mas parece que o sonho acabou.

Hideo Kojima anunciou em seu Twitter que não estará presencialmente no evento. O desenvolvedor disse que não conseguiria chegar a tempo para as atrações que acontecem na noite desta quinta-feira (6).

“Boa sorte no evento hoje, Geoff [Keighlet, criador da TGA]! Desculpe por não chegar a tempo!”

Apesar da ausência de Kojima, é possível que um trailer de seu próximo jogo ainda seja divulgado por lá. Mas um anúncio importante, como a data de lançamento, já fica mais difícil de acontecer.

Segundo Kojima, Death Stranding será de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. Ele afirma que os jogadores poderão se conectar através dos “fios”, que são indicados no próprio nome do título, oferecendo uma experiência multiplayer totalmente diferente.

Sobre a trama do jogo, Norman Reedus, ator que interpreta o protagonista Sam Porter Bridges, mencionou em entrevista que o jogo pode ser uma crítica ao isolamento da cultura millennial. Tudo ainda é nebuloso, mas a ideia é que o jogo seja sobre estar sozinho, solidão e como restabelecer o contato físico dessa geração.

Death Stranding está previsto para PlayStation 4, mas ainda não tem data de lançamento confirmada. Enquanto não temos nenhuma data e nenhum detalhe, fizemos um vídeo de teorias que você pode conferir aqui, e um post especial destrinchando o trailer mais recente, que apresenta o personagem de Troy Baker.