Kojima previu o futuro? Transportadores da China começam a usar exoesqueletos nas entregas

A semelhança dos equipamentos com Death Stranding surpreendeu os fãs do jogo

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Kojima previu o futuro? Transportadores da China começam a usar exoesqueletos nas entregas

Uma empresa chinesa de delivery de comida, chamada Ele.me, começou a fazer testes com exoesqueletos para facilitar o trabalho de entrega dos transportadores, possibilitando que eles carregassem até 50 kg sem problemas.

E não demorou para os equipamentos chamarem a atenção dos fãs de Hideo Kojima, que perceberam que eles são parecidos com aqueles que aparecem em Death Stranding, jogo focado na entrega de cargas em um universo pós-apocalíptico.

O site Sixth Tone compartilhou um vídeo dos testes, que poderia muito bem ser de um cosplay bem feito do game! Veja:

“Direto de um videogame: um aplicativo de entrega de comida da China chamou a atenção da internet nesta semana, depois de testar um exoesqueleto motorizado para as entregas. O exoesqueleto potencializa a força do entregador para conseguir transportar até 50 kg com facilidade.”

O exoesqueleto foi criado pela empresa chinesa ULS Robotics, que pretende usar a mesma tecnologia na fabricação de automóveis, aeroportos e outras áreas. Atualmente, o equipamento ainda é um protótipo.

Para efeitos de comparação, o vídeo logo abaixo mostra um pouco das entregas em Death Stranding:

Death Stranding está disponível para PlayStation 4. A versão para PC chega no dia 14 de julho de 2020. Confira a nossa análise do jogo!