Kojima não saiu, apenas entrou de férias, diz Konami

Publisher nega que o diretor deixou os escritórios da empresa

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Kojima não saiu, apenas entrou de férias, diz Konami

Ontem, o jornal norte-americano The New Yorker publicou uma matéria afirmando que Hideo Kojima. diretor e criador da franquia Metal Gear Solid, havia deixado o seu escritório na Konami no último dia 9. O desenvolvedor está se desligando da empresa.

Entretanto, a publisher divulgou uma resposta para a publicação japonesa Tokyo Sports dizendo que Kojima ainda está listado como empregado da Konami, mas que ele saiu de férias, algo normal depois do lançamento de um jogo grande, como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. A empresa também nega ter conhecimento da festa de despedida de Kojima, citada pelo New Yorker na matéria.

Essa última declaração é interessante, já que supostas fotos da festa de despedida do Kojima estão circulando na internet. Veja uma abaixo, publicada por Simon Parkin, autor da matéria do New Yorker:

Vamos especular rapidamente aqui. Kojima tem um contrato com a Konami que vai até dezembro, então ele realmente ainda deve estar listado como empregado. Também é verdade que vários desenvolvedores tiram férias depois de jogos grandes serem lançados.

Uma teoria simples é que ele simplesmente tirou férias para passar os últimos meses do contrato fora do escritório, o que explicaria a situação.

De qualquer forma, descobriremos muito em breve.