Kojima divulga teaser misterioso e promete novidades de Death Stranding nesta quarta (29)

Material promocional pede que jogadores "criem a corda"

João Abbade Publicado por João Abbade
Kojima divulga teaser misterioso e promete novidades de Death Stranding nesta quarta (29)

Depois de meses sem muitas novidades, Hideo Kojima voltou a tuitar, da sua tradicional maneira críptica e nebulosa, sobre o jogo Death StrandingHoras depois, a Kojima Productions confirmou: teremos novidades relacionadas ao jogo nesta próxima quarta-feira, dia 29 de maio. Ainda não há uma fala oficial, mas é muito provável que se trate de um novo trailer do título, pois Kojima vem divulgando fotos suas em uma ilha de edição.

Ainda na manhã deste último domingo (26), o desenvolvedor divulgou um teaser misterioso do jogo, mostrando um buraco no formato de mão com visões de trechos de Death Stranding. O vídeo é acompanhado por uma frase que dita o tom dessa nova fase do marketing do jogo: “Crie a corda”.

A frase está diretamente ligada com descrições anteriores do jogo, quando Kojima mencionou que Death Stranding vai buscar conexões através de cordas e não de bastões. É confuso, mas faz sentido, acredite.

Em uma entrevista de 2016, Kojima comparou seu jogo a um conto do dramaturgo Kobo Abe sobre o início da humanidade e afirmou que pretende criar uma comunicação diferente da tradicional em outros games.

Da sua maneira sempre críptica, o Kojima explica isso na frase abaixo:

O bastão foi a primeira ferramenta que a humanidade criou para colocar uma distancia entre nós e as coisas ruins. A segunda ferramenta criada foi a corda. A corda é usada para assegurar coisas importantes para você. A maioria das ferramentas em jogos de ação são bastões; Você soca, atira ou chuta. A comunicação é sempre com esses bastões. Eu quero que as pessoas se conectem com o equivalente a cordas e não bastões.

A julgar pelo uso da frase no material promocional, talvez Kojima nos dê mais detalhes sobre como ele usará essas cordas em Death Stranding. Vamos ter que esperar até quarta-feira.

Até lá, confira os dois teaser divulgados abaixo:

 

 

Como a Sony não estará na E3 2019, é possível que o trailer seja divulgado em uma transmissão do State of Play ou simplesmente com um vídeo a parte, da mesma maneira que acontece com trailers de filmes.

Segundo Kojima, Death Stranding será de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. Ele afirma que os jogadores poderão se conectar através dos “fios”, que são indicados no próprio nome do título, oferecendo uma experiência multiplayer totalmente diferente.

Sobre a trama do jogo, Norman Reedus, ator que interpreta o protagonista Sam “Porter” Bridges, mencionou em entrevista que o jogo pode ser uma crítica ao isolamento da cultura millennial. Tudo ainda é muito nebuloso, mas a ideia é que o jogo seja sobre estar sozinho, solidão e como restabelecer o contato físico dessa geração.

Death Stranding está previsto para PlayStation 4, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.