Hideo Kojima conta detalhes da produção de Death Stranding

O desenvolvedor explicou sobre a criação do game junto com Yoji Shinkawa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

Hideo Kojima desenvolveu Death Stranding ao longo de quatro anos e, agora, tem falado bastante sobre o jogo.

Em um vídeo publicado pelo Game Spot, Kojima e Yoji Shinkawa, mundialmente conhecido pelo design de Metal Gear, falam sobre a produção de Death Stranding, o primeiro projeto da Kojima Productions.

Os dois desenvolvedores do game explicam diversos detalhes de uma das cenas iniciais da produção, o que inclui desde o sangue de Sam, a maneira como os BTs interagem com o ambiente, a localização das câmeras e mais. Kojima mostra que ele “aparece” em um momento, mostrando os seus óculos que aparecem na imagem.

Kojima e Shinkawa comentam curiosidades e segredos espalhados durante o trecho e explicam qual o objetivo de cada um dos detalhes na cena.

Eles explicam também como foi o desenvolvimento do desenho dos caranguejos, que começou com esboço em computação gráfica, mas que Kojima não achou muito real – ficou artificial e longe de parecer verdadeiro. Então, a produtora comprou um scan 3D e um caranguejo de verdade foi levado para o estúdio para poder ser filmado.

Death Stranding foi lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4. A versão para PC chega entre junho e julho de 2020. Confira a nossa análise do jogo!