Kingdom Hearts 3, Spider-Man e mais dez jogos que estamos ansiosos para jogar em 2018

O ano que vem promete ser cheio de títulos incríveis!

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Kingdom Hearts 3, Spider-Man e mais dez jogos que estamos ansiosos para jogar em 2018

Em 2017 os fãs de games foram agraciados com uma tonelada de títulos incríveis, fazendo deste um dos melhores anos da indústria em muito tempo. Felizmente, 2018 não parece querer ficar para trás e já tem uma lista invejável de jogos previstos.

Sendo assim, nós preparamos uma lista com os 12 games que mais estamos ansiosos para jogar neste ano. Vale lembrar que aqui estão apenas títulos que estão confirmados para 2018, então nada de indicações como The Last of Us Part II, Death Stranding e Metroid Prime 4, beleza? Confira:

Dragon Ball FighterZ

Mesmo com diversos títulos lançados com uma frequência considerável nos últimos anos, nenhum gerou uma empolgação nos fãs tanto quando Dragon Ball FighterZ. E é fácil ver o motivo: ele não apenas recria cenas e ataques icônicos do anime e do mangá com fidelidade (até mesmo diminuindo a taxa de quadros para imitar o desenho), como também apresentou um gameplay que parece divertido, exagerado e simples ao mesmo tempo, tudo o que os fãs gostam.

Data: 26 de janeiro
Plataformas: PC, Xbox One, PlayStation 4

God of War

Kratos está finalmente de volta e ele não está sozinho, desta vez acompanhado de seu filho Atreus. A relação da dupla será um dos grandes focos do jogo e será ótimo ver o guerreiro evoluir como um personagem para algo além de pura raiva. O jogo também terá uma jogabilidade completamente diferente dos títulos anteriores, com mais exploração e ação mais pessoal com a câmera por cima do ombro do protagonista. Uma grande promessa para 2018!

Data: Começo de 2018
Plataformas: PlayStation 4

Spider-Man

Desde que a Insomniac Games deu um gostinho do que poderíamos esperar do novo jogo do Homem-Aranha, os fãs da desenvolvedora e do personagem ficaram loucos de ansiedade. Até agora, o título parece ser o mais fiel já feito do herói, que não poderá matar vilões (nem por acidente). Além disso, a história também focará em sua identidade civil, Peter Parker, e como suas duas vidas entram em conflito, um ponto sempre importante em suas histórias nos quadrinhos.

Data: 2018
Plataformas: PlayStation 4

Kingdom Hearts 3

Anunciado originalmente em 2013, já faz quase cinco anos que estamos aguardando pela conclusão da franquia principal de Kingdom Hearts. O jogo já foi adiado inúmeras vezes e, mesmo depois de todo este tempo, ainda vimos muito pouco do título. No entanto, a Square Enix garante que 2018 será finalmente o ano de lançamento, então poderemos enfim nos juntar a Sora e companhia mais uma vez para uma nova aventura. Pelo menos é o que nós esperamos.

Data: 2018
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One

Moonlighter

Este é um daqueles casos de amor à primeira vista. Moonlighter nos conquistou em todos os aspectos, desde sua belíssima animação em 2D até seu conceito. No jogo, que é um RPG com elementos de rogue-like e gerenciamento, somos um mercador e um aventureiro que precisa explorar calabouços em busca de itens para vender em sua loja, que por sua vez financia novas viagens. Facilmente um dos jogos indies mais promissores do ano!

Data: Começo de 2018
Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom

Embora a sequência não tenha a mesma influência do Studio Ghibli que o primeiro teve, Ni No Kuni II: Revenant Kingdom promete ser um sucessor digno. A história parece tão fantástica e bela quanto a anterior e o gameplay ainda melhor, sem falar no lindo visual do jogo que representa seu mundo e seus personagens de uma maneira única. Será uma viagem e tanto, sem dúvida.

Data: 23 de março de 2018
Plataformas: PC, PlayStation 4

Monster Hunter World

A franquia Monster Hunter já tem uma longa história, mas o novo jogo com certeza parece ser a culminação de tudo o que a série já teve e bom. Sem falar nas novidades, que incluem formas inéditas de interagir com o mundo e com as criaturas, além de métodos para caçar os mais variados monstros ao lado dos amigos.

Data: 26 de janeiro de 2018
Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One

Dissidia Final Fantasy NT

A série Dissidia finalmente está chegando aos consoles para a alegria dos fãs que sentiram falta da franquia desde o PSP. E parece melhor do que nunca, com uma grande seleção de personagens, belos gráficos e batalhas completamente caóticas e cheias de poderes devastadores entre heróis e vilões icônicos de Final Fantasy.

Data: 30 de janeiro de 2018
Plataformas: PlayStation 4

Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus foi um dos jogos mais memoráveis de toda a história do PlayStation 2 e a sensação de saber que poderemos reviver este clássico com gráficos reformulados e jogabilidade revisada é indescritível. O momento de nos emocionarmos novamente com cada batalha e cada acontecimento está chegando e mal podemos esperar!

Data: 6 de fevereiro de 2018
Plataformas: PlayStation 4

Bloodstained: Ritual of the Night

Como muitos fãs, nós também sentimos falta do modelo clássico de Castlevania que se estabeleceu com Symphony of the Night, que é exatamente o que Bloodstained promete nos entregar. O pouco que já foi mostrado do jogo até o momento foi de trechos inacabados e o projeto já foi adiado diversas vezes, mas esperamos que seja para melhorar o produto final e nos entregar a experiência que esperamos já há muito tempo.

Data: 2018
Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PS Vita

Soul Calibur VI

Já faz quase seis anos desde que recebemos a última iteração da série Soulcalibur, mas a franquia está finalmente retornando! O jogo contará com mecânicas inéditas e, por enquanto, têm Sophitia e Mitsurugi confirmados, mas esperamos que essa lista de personagens cresça bastante e, claro, que também tenha alguns lutadores convidados de fora.

Data: 2018
Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One

Red Dead Redemption 2

Não tem como negar: Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais aguardados não apenas por nós, mas por basicamente qualquer gamer. Motivos para isso não faltam: seu antecessor já era um sucesso e agora que a Rockstar Games estabeleceu um novo padrão com GTA V e seu excelente modo online, mal podemos esperar para ver o que a empresa tem na manga para este mundo aberto no velho oeste.

Data: Segundo trimestre de 2018
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One


Estes são alguns dos títulos mais estamos aguardando, mas claro que ainda há muitos outros, como a segunda temporada de The Wolf Among Us, Shenmue 3, Code Vein e Travis Strikes Again: No More Heroes, apenas para citar mais alguns. Que o próximo ano seja cheio de qualidade mais uma vez. Feliz 2018!