Kevin Spacey comparece a julgamento e se diz inocente

O caso ainda vai prosseguir na corte americana e Spacey será devidamente investigado e julgado

João Abbade Publicado por João Abbade
Kevin Spacey comparece a julgamento e se diz inocente

Acusado de assédio sexual, o ator Kevin Spacey compareceu ao Tribunal de Massachusetts e prestou depoimento nesta segunda (7). O ator negou a acusação de que teria abusado um rapaz de 18 anos, sob a justificativa de que o ato tinha sido consensual.

Spacey supostamente teria assediado o jovem em um bar da cidade de Nantucket, em 2016. Na ocasião, o ator teria tentado colocar a mão dentro da calça do jovem.

Uma das supostas provas do caso é um vídeo do incidente gravado com as câmeras de segurança do estabelecimento. A polícia de Boston está investigando a acusação e já tem o vídeo em mãos.

O caso ainda vai prosseguir na corte americana e Spacey devidamente investigado e julgado.

Em 24 de dezembro de 2018, Spacey publicou um vídeo encarnando o personagem Frank Underwood, de House of Cards, mais uma vez. Naquele mesmo dia, uma nova acusação contra o ator surgiu,

Além disso, Spacey está sendo investigado pela polícia de Los Angeles e de Londres

A primeira suposta vítima a acusar Spacey foi o ator Anthony Rapp (Rent, Star Trek), que diz ter sido assediado sexualmente quando tinha 14 anos de idade. Imediatamente depois dessa denúncia, Spacey pediu desculpas pelo ocorrido e se assumiu homossexual — gerando críticas pelo momento “infeliz” em que ele deu essa declaração. As coisas não pararam por aí e o ator sofreu com diversas represálias, entre elas o cancelamento de uma homenagem no Emmy, a substituição no filme Todo Dinheiro do Mundo, a demissão de House of Cards e o completo sumiço do ator em Hollywood. Seu último filme foi Billionaire Boys Club, que conseguiu míseros US$ 600 de bilheteria na semana de estreia.

Kevin Spacey venceu dois Oscars de atuação.