Kevin Smith diz que Batman vs Superman não teve coração

Roteirista e diretor já escreveu ambos Batman e Superman

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Kevin Smith diz que Batman vs Superman não teve coração

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi um tremendo sucesso na bilheteria, mas veio acompanhado de várias opiniões negativas da crítica, público e outras personalidades. Agora o roteirista e diretor Kevin Smith, fã declarado de ambos personagens, se manifestou em relação a suas opiniões quanto ao filme de Zack Snyder.

Falando em seu podcast Hollywood Babble-On, Smith discutiu o que achou que não funcionou no filme. “Lembra quando estávamos falando sobre Flash, que ele tem coração, humor e espetáculo? Esse filme, eu não achei que ele teve coração. Ele certamente não teve p**ra nenhuma de humor, não teve nada divertido acontecendo naquele mundo, mas teve bastante espetáculo. Você não pode tirar isso do Snyder,” disse o roteirista.

“Cara, ele sabe compor um quadro e como preparar uma cena,” continuou Smith. “Estilo visual lindo, mas você precisa de mais do que só imagens, você precisa de caraterização e esses personagens não tiveram isso, particularmente o Superman.”

Smith já escreveu ambos Batman e Superman em diferentes ocasiões. Ele foi responsável pela primeira versão do roteiro do cancelado Superman Lives, mas foi retirado do projeto por Tim Burton quando ele tomou a cadeira de diretor. Já com o Cavaleiro das Trevas, ele fez as histórias Widening Gyre e Cacophony.

Ele também tem um podcast onde entrevista roteiristas e artistas que já passaram por Gotham chamado Fatman on Batman. Sua mais nova empreitada no universo DC Comics será dirigir um episódio de The Flash.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1