Kevin Feige responde às críticas de que os filmes da Marvel são formulaicos

Ele cita alguns exemplos de longas que considera bem diferentes entre si

Marina Val Publicado por Marina Val
Kevin Feige responde às críticas de que os filmes da Marvel são formulaicos

Apesar do sucesso de público e crítica, os filmes da Marvel às vezes são criticados por terem um tom ou uma estrutura muito familiar entre si.

Em entrevista ao Uproxx, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, respondeu a essas críticas, argumentando que apesar de algumas similaridades, os filmes são completamente diferentes e citou alguns exemplos:

Eu acho que é apenas a maneira que nós fazemos os filmes. Acredito que todos eles são relativamente diferentes. Eu acho que existe uma narrativa que as pessoas gostam de falar sobre porque todas elas são produzidas pela mesma equipe e todas existem no mesmo universo cinematográfico da ficção. Essa de que nós procuramos similaridades em comum. E eu não estou dizendo que não existem similaridades nesse universo, mas eu acho que Thor: Ragnarok e Homem-Aranha: De Volta ao Lar são dois tipos de filmes totalmente diferentes. Ambos são divertidos. As pessoas gostam deles. Isso é uma similaridade? Se for assim, eu aceito. Se for uma crítica, eu aceito também. Mas sério, De Volta ao Lar, Ragnarok, Pantera Negra, Guerra Infinita e depois Homem-Formiga e a Vespa. E um filme da Capitã Marvel que se passa nos anos 1990 depois disso; esses são seis filmes bem diferentes. E se o que eles tiverem em comum é que eles são muito prazerosos e divertidos de assistir, então eu aceito isso.

O filme mais recente da Marvel, Thor: Ragnarok, estreou hoje nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica.