Kevin Feige quis confirmar personagem LGBT+ no MCU, não especificamente trans, diz site

O presidente da Marvel Studios teria entendido diferente uma pergunta específica

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Kevin Feige quis confirmar personagem LGBT+ no MCU, não especificamente trans, diz site

Apesar do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ter falado sobre um personagem trans em um dos filmes da fase 4 do MCU, sua intenção não era confirmar ainda nenhuma informação, segundo foi reportado pela Variety.

Enquanto participava de uma palestra da Academia de Cinema de Nova York, Feige foi perguntado se o estúdio tinha planos de “trazer mais personagens LGBT+ para o universo cinematográfico da Marvel, especificamente personagens trans”. “Sim – absolutamente, sim”, respondeu Feige. “E muito em breve. Em um filme que estamos trabalhando agora.”

A resposta de Feige pareceu responder à pergunta específica sobre um personagem transgênero n0 MCU, mas fontes próximas à Marvel revelaram à Variety que o presidente do estúdio se referia apenas a primeira parte do questionamento, sobre LGBT+, e não quis sugerir que um personagem trans estaria chegando “muito em breve”.

Assim, provavelmente, Feige se referia ao filme Os Eternos, pois ele mesmo já disse que o longa dirigido por Chloe Zhao trará o primeiro personagem assumidamente gay do MCU, mas ainda não sabemos quem será.

Os Eternos saíram da mente de Jack Kirby em 1976, seguindo uma linha bem parecida com o que o Rei tinha feito em Novos Deuses. A raça foi criação direta dos Celestiais, seres que existem desde o princípio do Universo Marvel. Eles acabaram sendo designados protetores da Terra. Tudo mudou quando eles entraram em uma guerra sem fim com os terríveis Deviantes. Além disso, nos quadrinhos, Thanos é filho de um Eterno, algo que poderia ser explorado no filme.

Os Eternos chega ao Brasil em 5 de novembro.