Kevin Feige comenta que Harry Potter influenciou um aspecto do MCU

Feige acompanhou toda a saga cinematográfica do bruxinho

Marina Val Publicado por Marina Val
Kevin Feige comenta que Harry Potter influenciou um aspecto do MCU

O Universo Cinematográfico da Marvel teve um impacto bem grande na cultura pop e na maneira como os super-heróis são consumidos por um público cada vez maior, afetando até outras franquias. Entretanto, a inspiração para pelo menos um aspecto desse universo tem uma inspiração inusitada: Harry Potter.

Em sessão de perguntas e respostas na New York Film Academy (via Comic Book), Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, comentou como ele encara as exibições testes dos filmes e citou os longas do bruxinho como inspiração para simplificar algumas coisas para o público:

Eu sempre comparo com a minha experiência assistindo aos filmes de Harry Potter. Eu nunca li os livros, meus filhos não são velhos o suficientes e não se interessaram ainda, e eu não li quando eles foram lançados, mas eu fui assistir a cada filme de Harry Potter na semana de lançamento. Eu assisti, gostei e esqueci tudo sobre eles e não pensei nisso novamente até que o próximo filme fosse lançado. E esses longas fora muito bem feitos pois eu conseguia acompanhar tudo. Eu conseguia conseguia acompanhar, ocasionalmente ficava “Quem era esse?” mas, na maior parte, conseguia acompanhar.

Agora, se eu tivesse assistido a cada filme dez vezes, se tivesse lido cada livro, eu aposto que teria muitas outras coisas ali que iria ver e apreciar, mas isso nunca impediu que eu simplesmente experimentasse puramente como história. Então esse é o tipo de coisa que nós tentamos equilibrar, se um easter egg ou referência é tão prevalente que fica no caminho da história que você está contando e faz as pessoas que não conhecem ficarem “O que é isso? O que está acontecendo?” Normalmente nós eliminamos.

O próximo filme do MCU, Viúva Negra, chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2020.