Kathryn Bigelow já planejava primeiro filme sobre a morte de Bin Laden

Kathryn Bigelow é a diretora por trás da grande surpresa do Oscar de 2010 Guerra ao Terror, mostrando como um filme independente pode vencer até os favoritos na maior premiação do cinema. Agora, ela pode ter acertado ainda mais num projeto, devido a recentes notícias. Da madrugada de domingo para segunda (dia 1º de maio […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Kathryn Bigelow já planejava primeiro filme sobre a morte de Bin Laden

Kathryn Bigelow é a diretora por trás da grande surpresa do Oscar de 2010 Guerra ao Terror, mostrando como um filme independente pode vencer até os favoritos na maior premiação do cinema. Agora, ela pode ter acertado ainda mais num projeto, devido a recentes notícias.

Da madrugada de domingo para segunda (dia 1º de maio a 2 de maio de 2011), os Estados Unidos e seu presidente Barack Obama informaram que os Navy SEALs conseguiram matar Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado da última década, e até então responsável pelos ataques do 11 de setembro.

Aparentemente, Kathryn Bigelow e seu colaborador Mark Boal já estavam planejando filmar uma história chamada Kill Bin Laden. Teoricamente, o roteiro não teria ligação direta com a notícia. Mas logo depois da morte do terrorista, a produção foi adiantada e um investimento maior foi garantido. No entanto, dependendo de como tudo se resolver, a produção pode até ser cancelada por causa do acontecimento real.

O plano de Kathryn era de filmar Triple War, um drama sobre a guerra contra as drogas estrelando Tom Hanks.

Via CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins achou Guerra ao Terror fantástico.

.

Mais notícias