Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Trailer de Vingadores: Ultimato pode ter apresentado a Gaviã Arqueira

Cenas do trailer geraram especulações de uma aparição surpresa de uma nova heroína no universo Marvel

João Abbade Publicado por João Abbade
Trailer de Vingadores: Ultimato pode ter apresentado a Gaviã Arqueira

Com a chegada do novo trailer de Vingadores: Ultimato, novas teorias, especulações e personagens possíveis começam surgir em conversas e fóruns de fãs da Marvel. Uma das possibilidades mais ventiladas é a expectativa de uma possível aparição da Gaviã Arqueira, que seria vivida por Katherine Langford nos cinemas.

No trailer, há um momento em que Clint Barton (Jeremy Renner) aparece nos fundos da sua casa treinando arco e flecha com uma jovem que pode tanto ser sua filha ainda criança, como uma outra garota desconhecida. A cena parece se passar bem antes dos eventos de Guerra Infinita, já que o mundo está tranquilo e Barton ainda não se tornou o Ronin – com cabelo moicano e um novo traje.

Essa simples e curtíssima cena de treinamento foi o suficiente para fãs dos Vingadores começarem a especular que a garota eventualmente se tornará Kate Bishop ou uma equivalente a aprendiz do Gavião Arqueiro nas HQs. Por enquanto só vimos a personagem como criança, mas Vingadores: Ultimato deve ter múltiplos saltos temporais – permitindo que a filha do herói apareça como uma jovem adulta já bem treinada para o combate.

Algumas teorias pouco embasadas até apontam que a atriz Katherine Langford (13 Reasons Why) pode viver a Gaviã Arqueira adulta neste e nos próximos longas da Marvel. Langford foi confirmada no elenco de Vingadores: Ultimato há anos, mas sua personagem sempre permaneceu como um total mistério — sendo um dos pontos de mais especulação entre fãs. Não há fotos do set, nem pistas de quem ela interpretará, mas essa simples cena gerou a previsão ousada de que pode ser a jovem heroína.

Apesar de todo treinamento, é difícil imaginar um pai colocando sua filha ou sua aprendiz ainda iniciante para lutar contra um Titã interplanetário. Se a aparição da personagem se concretizar, pode ser apenas uma semente para um protagonismo futuro da Gaviã na Fase Quatro da Marvel – quando ela poderá se emancipar e sair da sombra de Clint.

Ainda que essa cena dê pistas, as especulações tem pouquíssimas evidências e, por enquanto, é impossível cravar que Bishop ou a Gaviã aparecerá em Vingadores: Ultimato.

Mas, afinal, quem é Kate Bishop?

Katherine Elizabeth Bishop é normalmente conhecida como Gaviã Arqueira — a herdeira e mentorada de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Morando em Nova York e estudando violino, Bishop acaba treinando e adquirindo as mesmas habilidades de seu mentor. Em 2005, ela entrou pela primeira vez nos Vingadores na HQs dos “Jovens Vingadores”.

No Universo Cinematográfico da Marvel é bem possível que Lila Barton, a filha de Clint, assuma o manto de Bishop como a Gaviã Arqueira, já que seria uma evolução natural de ensinamentos sendo passados de pai para filha. Os poderes da heroína e sua atuação como Gaviã devem continuar as mesmas, com a mudança de a própria filha de Clint assumir o manto da heroína dos quadrinhos.

Vingadores: Ultimato continua a trama encerrada em Vingadores: Guerra Infinita, com os Maiores Heróis da Terra buscando uma forma de derrotar Thanos (Josh Brolin), que, munido das Joias do Infinito, se tornou um ser com poderes praticamente ilimitados, destruindo metade do Universo.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019.

Mais notícias