Jovem Nerd é comprado pelo Magazine Luiza

Liberdade criativa e mais episódios do NerdCast RPG!

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Jovem Nerd é comprado pelo Magazine Luiza

Nesta quarta-feira (14), o Magazine Luiza anunciou a compra do grupo Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia sobre cultura pop no Brasil.

Para quem consome o conteúdo do Jovem Nerd, seja através do NerdBunker, NerdPlayer, NerdOffice, Nerdologia ou NerdCast, as mudanças são apenas para melhor: em 2021, teremos três episódios do NerdCast RPG.

Além disso, um novo podcast foi anunciado, comandado por Agatha Ottoni e a Andreia Pazos, a Portuguesa. O nome vai ser escolhido através de uma votação do público e deve ser lançado em breve, tendo alguns episódios já gravados. Todos esses novos conteúdos continuam sendo gratuitos.

Mesmo com a aquisição pelo Magazine Luiza, o Jovem Nerd mantém a sua liberdade criativa e independência editorial, um ponto que foi acordado antes mesmo de as negociações começarem.

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da empresa e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital e de serviços de tecnologia. Segundo Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

“A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro.”

Alexandre Ottoni e Deive Pazos também anunciaram planos para fazer board games e videogames usando as propriedades intelectuais deles, como Ozob, Ruff Ghanor e o Nerdcast RPG Cthulhu.

Confira mais no NerdOffice desta semana:

O Jovem Nerd foi criado há 19 anos por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal, e se dedica a falar sobre cultura pop de maneira descontraída através do NerdBunker, NerdOffice, NerdPlayer e NerdCast e também a fazer divulgação científica através do Nerdologia.

O NerdCast está no ar há 15 anos e é um dos pioneiros no ramo de podcast no Brasil. Em 2019, o programa chegou a 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro no Brasil e o terceiro no mundo a alcançar a marca.

Mais notícias