Jon Favreau revela a verdade sobre o Baby Yoda em The Mandalorian

Existem muitas teorias sobre a adorável criatura da série

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Jon Favreau revela a verdade sobre o Baby Yoda em The Mandalorian

O Baby Yoda foi um dos maiores sucessos de 2019 quando apareceu na série The Mandalorian, do Disney+. Muitas teorias começaram a surgir, mas Jon Favreau, criador da produção, se pronunciou e falou a verdade sobre uma delas.

Em entrevista ao USA Today, durante o Globo de Ouro, Favreau foi questionado sobre um possível parentesco entre o Yoda, da primeira trilogia de filmes de Star Wars, e o Baby Yoda.

“Falar sobre isso é entrar em um território de spoiler, eu não posso dizer isso, mas há muitas teorias sobre isso. […] Os fãs da trilogia original devem se lembrar de que Yoda não só morreu, mas desapareceu. Então, o Yoda existe como um fantasma da Força.”

O criador de The Mandalorian falou sobre o fato da série se passar depois de todos os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, o que realmente ajuda a entender que o personagem da produção do Disney+ não é o mesmo que o mestre Jedi.

Baby Yoda, então, é apenas um apelido criado pelos fãs, e Favreau explicou mais sobre isso.

“Não há um nome para a espécie do Yoda, então esse foi a maneira mais fácil e curta que encontramos para identificar o personagem que, na série, é conhecido por The Child [A Criança, em tradução livre].”

The Mandalorian estreou exclusivamente na Disney+, nos Estados Unidos. O serviço chega ao Brasil em novembro de 2020.