Filme em que Taika Waititi interpreta Hitler ganha data de estreia

Produzido e dirigido por Waititi, o filme é uma paródia nazista anti-ódio

João Abbade Publicado por João Abbade
Filme em que Taika Waititi interpreta Hitler ganha data de estreia

Depois do sucesso financeiro de Thor: Ragnarok, o cineasta neozelandês Taika Waititi (de O Que Fazemos nas Sombras) retorna para as telonas com uma paródia “anti-ódio” onde ele interpreta uma versão carismática de Hitler. O longa intitulado como Jojo Rabbit ganhou uma data de estreia nos Estados Unidos para 18 de outubro de 2019. No Brasil, o filme não tem previsão para chegar aos cinemas.

O filme mostrará uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Infelizmente, o jovem é muito influenciado por propagandas nazistas e por isso imagina o pai como uma combinação do seu verdadeiro progenitor e do líder Adolf Hitler. A abordagem do Führer no roteiro é simpática, devido a ele ser uma projeção idealizada da cabeça deste garoto de dez anos.

O filme é comandado por Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, que também vai dar vida ao nazista do filme. Em entrevista, o diretor diz que sua interpretação será “engraçada e charmosa”, além de ter um tom mais ingênuo e bobo que o Hitler da vida real.

Scarlett Johansson também está no longa como uma mãe que esconde uma criança judia em sua casa durante a ditadura do terceiro Reich Alemão. Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime), Rebel Wilson (Escolha Perfeita) e Thomasin McKenzie (The Boyfriend Game) completam o elenco.

Jojo Rabbit chega aos cinemas norte-americanos em 18 de outubro de 2019. O longa é distribuído pela Fox Searchlight (agora da Disney) e não tem data para chegar ao Brasil.