Jojo Rabbit, de Taika Waititi, vence o Festival de Toronto

Coringa também disputou o prêmio

Marina Val Publicado por Marina Val
Jojo Rabbit, de Taika Waititi, vence o Festival de Toronto

Jojo Rabbit, longa de Taika Waititi (Thor: Ragnarok) que faz uma sátira sobre o nazismo, abocanhou o prêmio da escolha do público no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Coringa, que levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza, acabou ficando de fora dos vencedores, que incluem também História de um Casamento, longa da Netflix com Adam Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern, e Gisaengchung, novo longa de Joon-ho Bong (Okja; Expresso do Amanhã; O Hospedeiro).

Waititi agradeceu o reconhecimento:

Obrigado ao público do Festival Internacional de Cinema de Toronto por essa enorme honra. Jojo Rabbit é uma história de tolerância e compreensão que se passa em um tempo que faltavam ambos e eu espero que ao fazer este filme nós possamos nos lembrar que ainda é possível se conectar um com o outro mesmo sob as circunstâncias mais caóticas – não importa a idade, religião, etnia ou gênero.

Jojo Rabbit | Sátira ao nazismo de Taika Waititi ganha novo trailer

Historicamente, o prêmio costuma ser um bom termômetro para o Oscar. O vencedor do ano passado, Green Book: O Guia, levou o Oscar de Melhor Filme. Outros vencedores incluem Três Anúncios Para Um Crime, La La Land, O Quarto de Jack e O Jogo da Imitação.